quarta-feira, 17 de junho de 2009

Destilando o meu veneno…

Por estes dias eu soube de uma estudante de jornalismo que estava gastando tempo e saliva falando sobre a minha pessoa entre colegas e amigos, obviamente, fiquei sabendo. Ainda cheguei a me preocupar, pensando que era coisa séria, mas a jovem estagiária estava questionando que eu não fazia perfil de vídeo, pois era muito feia e muito gorda. O que de fato não quer dizer que ela esteja errada, tendo em vista que beleza é questão de opinião e gorda pro vídeo, eu estou mesmo, coisa que nunca mexeu comigo, mas que achei engraçado, porque durante o fim de semana, conheci a dita cuja que teceu esse comentário. Eu, que imaginava que iria encontrar com a versão pernambucana da Cindy Crawford, me deparei com uma pessoa mais cheinha que eu e ainda com gosto duvidoso em relação ao quesito vestuário.
Sentindo-me de certa forma ofendida, em ser chamada de feia e gorda por alguém relevantemente mais problemática que eu, contei o acontecido para uma colega, da mesma cidade onde a novata vive, logo recebi a informação de que a ex-obesa havia passado por uma cirurgia de redução de estômago, financiada pelo SUS. Talvez o comentário da garota seja uma mensagem para que eu faça o mesmo, mas por enquanto vou continuar apenas tentando uma dieta que dê certo, sem pressa, afinal não preciso me desesperar pra arrumar um marido rico. Prontofaley!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Prontofaley! destaque do JC Agreste

» COMUNICAÇÃO
Blogs contam causos do Agreste
Publicado em 15.06.2009
Instrutivos, polêmicos ou hilários, os espaços criados por inventivos internautas ficam cada vez mais populares
Myllena Valença
mvalenca@jc.com.br
Graças aos blogs, espaço democrático onde todos têm vez e voz, as maravilhas vivenciadas ou criadas pelo povo do Agreste ganham o mundo através da internet. Os blogueiros contam histórias hilárias que, graças ao ciberespaço, não ficarão restritas a conversas em mesas de bar. A ferramenta virtual também é o terreno de uma quantidade incalculável de escritores e poetas que sempre quiseram manifestar seu romantismo ou barbarismo, publicando tudo o que lhes der na telha. Tudo mesmo.
Uma dica para o leitor ávido de gargalhadas múltiplas é o www.hellenquirino.com – que já foi blogspot. Personificada por uma jornalista pernambucana, Hellen Quirino é uma mulher que resolveu “chupar o pau da barraca depois de um chifre”. Numa espécie de Sexy and the City beeem nordestino, a narradora usa o blog para relatar suas peraltices e conflitos nos relacionamentos amorosos. Médica quarentona, que saiu de Caruaru para estudar na capital, a personagem usa um vocabulário um tanto reles sem, em momento algum, parecer vulgar.
A popularidade de Hellen é tão grande que ela deixou sua criadora cismada. “Às vezes, tenho ciúmes da personagem, porque ela ganhou mais fama que eu”, brinca a jornalista, que pretende lançar um livro com os melhores causos.
Descolado, com layout jovem e cheio de dicas valiosas, o www.belezadecreuzas.blogspot.com foi invenção de três blogueiras, publicitárias, caruaruenses que, detalhe, nunca se viram na vida! O interesse é divulgar novidades da indústria de cosméticos populares para as Creuzas do Brasil. E as meninas cumprem bem seu papel. “Ensinamos truques de beleza que utilizem produtos baratinhos. A mulher pode trocar maquiagem Dior por Avon, sim, e estar sempre linda”, garante a inventora do blog, Lenyssa Nunes, 24 anos, que convidou Eveline Galindo, 22, que chamou Jaciara Sales, 23.
Irmã de Jaciara, a jornalista Fernanda Sales, 26, já criou endereços e endereços desde a adolescência. No www.pronto-faley.blogspot.com fez uma coluna social e de fofocas sobre e para os “amigos baixa renda”. “O prontofaley fala todas as verdades que precisam ser ditas e merecem ser publicadas.” Moda alternativa também entra em pauta. O publicitário Saulo Gusmão, 23, fala sobre estilo alternativo no www.modapropria.blogspot.com. “Moda não precisa ser cara. Basta conhecer tendências, novidades e acontecimentos e criar seu próprio estilo a partir disso”.
INSTRUTIVOS
Para noticiar os bastidores da política no interior, o radialista Rubens Júnior criou há dois anos e meio o www.blogdacoruja.com, que em alguns meses tem mais de seis mil acessos. Viciado em notícias, Rubens sai na frente com informações sobre mudanças de cargos políticos, resultados de eleições e até denúncias. “Antes de publicar algo, checo a informação com até quatro fontes. Com esse critério, nunca respondi a um processo na justiça”, ressalta.
A escritora e jornalista Gabriela Kopinits, 36 anos, fala em www.ciganagabriela.blogspot.com/blog sobre a arte de contar histórias. “Relato minhas aventuras como contadora de histórias, enquanto voluntária, para crianças e dou dicas para quem quer ingressar nessa arte.” É uma boa ferramenta para escritores, bibliotecários, professores, pais ou apenas amantes da leitura.
É no www.blivrovirtual.blogspot.com que o publicitário Jackson Carvalho criou um livro virtual. O tema é lançado por ele, mas os leitores podem dar o destino que quiserem aos personagens. “As pessoas podem criar no Blivro vidas que elas gostariam de ter”. O curioso é saber que fins terão as histórias.